20 setembro 2007

ignorância

Parte-me por dentro saber tanta coisa. saber que não fico onde quero. saber que estou onde não faço falta. saber que deixo tanto para trás. saber que estou a crescer e a mudar. saber que o tempo passa mas a saudade fica. saber que a distância, muitas vezes, é uma cabra. saber que sonhos por vezes não passam disso mesmo. saber que mais cedo ou mais tarde vou deixar de cantar na rua. de me deitar no banco do jardim a ver o rio. saber que vou ter responsabilidades a sério. que o mundo não é uma brincadeira. nem tão bonito como aparece nos filmes. saber que as pessoas nem sempre nos abraçam quando precisamos. saber que muito do que temos por certo é uma ilusão e a vida por vezes é uma autêntica merda. saber que, um dia, vou deixar definitivamente tudo o que conheço e passarei a não conhecer nada. saber que o amor não passa de uma quimera. de uma torre de babel fantasiada que não atinge o céu nunca. saber que não existe um yang para cada yin. saber que a chuva é mais frequente que o sol e que quando pensamos que o dia não pode ficar mais cinzento [surpresa] fica preto. saber que a saudade corrói desorienta e mata-nos mais depressa do que qualquer faca. saber que vou partir muitos pratos até acertar com o armário. saber que um dia acordo, olho para trás e não vejo nada do que imaginei aos 9 anos. saber que os espelhos roubam-nos a alma e a vida. saber que nada mais importa.
mas eu não quero saber nada disto. não por agora. não nos próximos 50 anos. nem na próxima vida. se é assim prefiro viver ignorante... sempre.

3 comentários:

Rita disse...

sei que és forte e que não vai ser tão difícil como pode agora parecer. *



(leva as fotografias contigo.
cola-as numa parede do quarto, para olhares para elas sempre que acordares, ou guarda-as num sítio onde as possas sempre ver. e nos dias mais tristes, podes sempre virá-las e lembrar-te de como a tua Béu te guarda, bem quentinha, dentro do peito...)

Anónimo disse...

Oh amore...eu sei q e' dificil,mas pra mim tbm e', acredita. Sbr q te vais embora pra longe e q so vou pdr ver te aos fds (qnd puder ir ai), qnd n tiveres exames e eu n tiver testes e ainda outras condicionantes.
Anda a custar me mt.

Mas vais ver q vai melhorar, n tarda mt tens gandas amigos la' no Algarve e ainda voltas de la' comprometida como ja' te tinha dito :P

Va' gaja animo! Tens q ser forte agr, por ti e por no's q vamos sentir mt a tua falta. Força! :')

*

SA. disse...

Parte-me por dentro saber que isto é o que quero escrever à tanto tempo, e não consegui,não fui eu.
Foste tu.