22 setembro 2007

anda só mais um bocadinho
[o mundo é pequenino e encontra-los num instante]
eras uma luz pequenina. loirinha. bonita.
rias todo o dia. toda a tarde. toda a noite.
gostavas de toda a gente. brincavas com toda a gente.
eras o meu telefone para o mundo. a minha conta astronómica no final do mês.
eras a minha luz.

esforça-te só mais um bocadinho
[vais acabar por alcançar o que queres]
eras a minha paz. a minha calma. a minha ligação à terra.
tinhas um tereré e levavas as cores do arco-íris ao pescoço.
gostavas da relva e das fadas e dos duendes mágicos.
e nunca acreditaste muito nos números.
eras muito expressiva e sentimental e tinhas um coração do tamanho do mundo.
eras a relva. as flores. as árvores.

corre só mais um bocadinho
[não te vais cansar muito]
eras o meu riso. contigo estava sempre a rir.
não te conseguias calar um bocadinho [só ao pé dos outros]
eras tímido [hoje um bocadinho menos]
gostavas de lutas e coisas assim. [eu não gostava, mas achava piada]
achava até piada quando dizias que compravas acções da playboy...
eras a felicidade. o circo. a criança.

aguenta só mais um bocadinho
[um ano nem é muito tempo]
eras alto. esguio. forte. a minha protecção.
tinhas um riso tímido. de bebé.
achavas piada a tudo também [principalmente àqueles dois]
gostavas de jogar à bola. aliás de qualquer desporto.
eras um doce, por baixo daquele ar the 'tough guy'
eras o meu apoio. o outro lado da conversa. a realidade. a terra.

sorri só mais um bocadinho.
[mesmo sem vontade]
eras linda, mas nunca acreditaste nisso.
gostavas de nadar [eras um peixinho dentro de água]
mas sempre foste insegura e emotiva, e talvez por isso tenhamos ficado amigas
[eu também sou]
rias com as nossas "danças" e apanhaste o 'bitch'.
gostavas de sair à noite, de dançar.
eras a minha lua. a minha noite. a minha solidão.

fala só mais um bocadinho.
[mas não penses muito]
eras o mais peculiar de todos. o mais cómico.
podias fazer grandes espectáculos que todos te iriam aplaudir.
nunca ninguém conseguia estar ao pé de ti mais de dois minutos sem desatar à gargalhada.
gostavas de pôr músicas nas aulas de matemática [principalmente ' a felicidade' e o 'frique-frique']
mas à primeira vista parecias o mais calminho de todos. um sossego.
eras a calma por detrás da tempestade. o calor. a paródia.

grita só mais um bocadinho
[mais alto. assim ninguém te ouve]
eras diferente. barba. cabelo comprido. eras tu.
sempre foste sincero. [até naquela vez em que me disseste que o meu cabelo estava uma merda]
gostavas de fazer filmes [como eu] e de cantar.
querias sempre ir a concertos e pular muito [nunca cheguei a ir a um contigo]
eras a música. a alegria. o dia.

calma, é só mais um bocadinho
[já falta tão pouco...]
eras tão pequenina, mas tão crescida ao mesmo tempo.
tinhas os olhos cor-do-mar em dias de tempestade e quando sorrias, eles sorriam.
gostavas de futsal e de correr [liberta não é?]
querias mexer com os computadores e não tarda serás uma futura engenheira.
eras a cor. a força.



mas presente não é passado. e vocês são, não eram. e para mim serão sempre.

4 comentários:

Anónimo disse...

E tu sera's sempre a minha coisinha boa,que entrou na minha vida ha' 3 aninhos e que me compreende, apoia, levanta e me faz sorrir todos os dias.


Vais fazer-me muita falta mas eu apoio a tua decisao e so' quero que sejas feliz e que sigas os teus sonhos e objectivos. Ale'm disso, tu vais de fe'rias e depois voltas e quando voltares vou encher-te de abraços e miminhos sem fim ^^




Nunca deixes de brilhar, estarei sempre aqui estejas onde estiveres *

Anónimo disse...

"eras a minha lua. a minha noite. a minha solidão."

E continuarei a ser amiga, embora uma lua mais esburacada, uma noite mais vazia e a solidão mais profunda. Sei q tens q fzr isto e apoio te nisso, tens q o fzr por ti e eu tbm qero q o faças. :)
Mas custa me. Custa me ver te partir assim, ires para longe.

Mas a distãncia n apaga os nossos bons momentos, as alturas de felicidade, a cumplicidade. A nossa amizade. E eu vou te visitar la' abaixo, pds ter a certeza e qnd isso acontecer, vais me mostrar a rua do crime, como lhe chamas. :')

Amo te irmã. <3 *

Anónimo disse...

Opah Daniela assim não dá ... Já chega de choro ^^

Só estão aí duas coisinhas mal.

Uma, foste sim a um concerto comigo, não foi é dos meus! Compreendi-te ainda assim ...

Outra, e última, não fales no passado! Ainda estamos aqui, contigo, sempre. Sim? :D

Vá amiga, amo-te. Aqui, alí, onde for. AMO-TE. *

Rita disse...

e tu és a energia, dinamismo, força, luta e alegria que contagia os meus dias. *

(gosto do que os teus olhos vêem em mim...
e vou esforçar-me, podes acreditar.)




(':