16 agosto 2007

era uma vez...

'era uma vez...'
(se eu leio isto mais uma vez chateio-me a sério
porque é que todas as histórias felizes começam assim?
e acabam com o 'e viveram felizes para sempre'?
que tédio. as coisas nunca são assim,
por isso para quê encher a cabeça das criancinhas com sonhos inúteis que mais tarde só as vão magoar?
chateia-me mesmo.
eu já fui [ou ainda sou] uma dessas criancinhas a acreditar na princesa aurora e no príncipe felipe
e nos castelos e nos sapatinhos de cristal e nos beijos encantados... nos dragões nas fadas boas e nas más...
mas já conheço a realidade.
tenho a percepção que 90% das histórias não têm um final feliz.
[ou nem sequer começam] nem sei o que mais me entristece.
e continuo a acreditar.)







quando tiver meninos(as) não lhes vou contar histórias da carochinha e de princesas vou contar-lhes como a avó e o avô conseguem estar casados ao fim de tantos anos e de terem passado por tanta coisa e ainda continuarem juntos. porque essas são as histórias que as crianças devem aprender.




sou apologista da verdade. senão chego ao fim a sonhar com uma carruagem à minha espera. pff

5 comentários:

Anónimo disse...

Ainda há finais felizes.. Sonhar faz bem.. e dá nos força para vivermos a vida com um sorriso na esperança que algo que sonhamos aconteça..

Mas eu também vou contar aos meus filhos como os avós ficaram juntos, e como se deve aproveitar cada dia ^^

Bonito pensamento Daniela.. Tu vais ter um final feliz..=)

Anónimo disse...

Pois, acho que a esperança e' a u'ltima a morrer, por isso não vale a pena esmorecer agora. Não que as histo'rias encantadas se venham a tornar realidade, nada disso (sim porque a nossa vida não e' bem como nos contos e todos sabemos isso), mas tambe'm são essas histo'rias que muitas vezes nos fazem sorrir e ter esperança.

Acho q deves ter os pe's bem acentes na terra, mas nunca te esqueças dos sonhos, q tanto te fazem sorrir ;)

Beijinho amore ^^ *

Unknown disse...

"once upon a time there was a little girl called CHARRUELLE, (...) ando so this is the story of my life!"
Lol
Eu confesso sou apologista das histórias de amor com o dito "final feliz". Porquê? talvez pelo facto de ansiar por um amor que perdure no tempo, que trespasse fronteiras!

fi. disse...

também ainda não percebi, porquê que iludem as crianças assim.
sabes, eu acho que a verdadeira cinderela era uma prostituta de uma rua qualquer e que o príncipe encantado era um adolescente desgraçado, com demasiado acne e falhas na voz. e que a Bela era feia e o Monstro era mais bonito que ela.


não acredito muito menos, em finais felizes, porque olho para todo o lado e só vejo corações partidos na calçada.

por isso não me venham falar de "era uma vez".
principalmente porque, não tenho sapatos de cristal e não sou uma princesa.
*

PetraC disse...

Concordo contigo.o.O
É preferível contar uma bonita história verídica, do que histórias cheias de fantasia e felicidade interminável...se depois mais tarde iludidos batem de cara com a realidade e a desilusão é muito maior...

(tbm gostei daqui, volto em breve!)

umbeijinho,