20 novembro 2007

espelhos

Acho. (sim. acho) que a minha alma ficou presa no espelho ao fundo do corredor.
E não digo isto só por dizer (não. longe disso).
digo-o porque sempre que passo pelo maldito espelho e sorrio, o que vejo não ri [quando passo pelo espelho e choro, o que vejo não chora. quando passo pelo espelho enraivecida, o que vejo não odeia.] vejo sempre o mesmo. o que vejo não chora. não sorri nem odeia. não ama. não mexe.
[não sente]
Sei que o problema não é do espelho. É de mim.
E é por isso que tenho tanta certeza que a minha alma fugiu e ficou presa num espelho que só mostra a realidade.

4 comentários:

Rita disse...

dentro de mim, a realidade é outra. dentro de mim, és sempre a menina que ri (muito!), chora (tantas vezes de emoção), volta e meia, fica enraivecida com coisas e pessoas (oh, sim!) e mexe-se muito, porque não sabe estar quieta.

é a minha Daniela. (:
e ela não deixa que a alma lhe fuja, não não.




(acho que estás só a precisar que te empreste o meu arco-íris, agora com este frio...
numa destas noites, eu vou pôr-to ao pescoço e vais ficar quentinha. *)

fi. disse...

oh menina....um abracinho*

Danny disse...

aí sim, é certo empregar a expressão "espelho da alma".

escreves muito bem :)

Anónimo disse...

Gostei muito desse post e seu blog é muito interessante, vou passar por aqui sempre =) Depois dá uma passada lá no meu site, que é sobre o CresceNet, espero que goste. O endereço dele é http://www.provedorcrescenet.com . Um abraço.